Sobre o blog

Entre 2002 e 2004 mantive o blog As aventuras de Lady A, bem ao estilo “diarinho íntimo” característico da época, contando o dia-a-dia como estudante de pós-graduação, além de fatos sobre minha vida pessoal. Por conta de inúmeras razões, aquele blog foi deletado. De agosto de 2004 a março de 2005, enquanto fazia meu período de Estágio de Doutorado nos EUA mantive o blog Terminal Identity, no qual eu falava sobre a vida como pesquisadora visitante naquele país, além de resenhas de shows, filmes, etc. Mesmo assim, ainda não achava que o tom do blog era o que eu queria e ele foi encerrado e deletado após esse período.

Finalmente, em 2005 ao mudar de cidade decidi recomeçar um blog sob o nome de As palavras e as coisas , e, apesar do foco ter sido redirecionado às pesquisas que desenvolvo e a algumas particularidades sobre cenas musicais e outros temas que fazem parte do meu escopo de interesses, continuei com uma gama relativamente ampla de temas, dai o nome foucaultianamente inspirado.

E é justamente o conteúdo do As palavras e as coisas que tu encontrarás aqui, em uma versão “migrada” para a plataforma wordpress, atualizada e com novo layout. Esse blog funciona como um espaço para apontamentos cotidianos a respeito das minhas pesquisas, observações sobre a vida, algumas recomendações e compartilhamento de informações sobre o mundo acadêmico, cenas musicais, tecnologia e cultura pop.

7 comentários

  1. mi · julho 12, 2010

    adorei o novo layout, tá ótimo!!! entretanto, sugestões: falta um link”home” p voltar pro blog daqui por exemplo. tive q dar re-load pq não achei um link óbvio… tbém não colocaste um link no palavras p clicar direto, tipo, tive q dar cut and paste no browser (too much work né?) hahahaha bjos !!

    • Adriamaral · julho 12, 2010

      ainda estou terminando de ajeitá-lo

  2. Adriamaral · julho 12, 2010

    Mi: Estamos ainda terminando essas alterações, a página da home logo logo aparece aqui. E sim, coloquei link lá no palavras

  3. @liviagusmao · junho 8, 2011

    Parabéns pelo blog! Não costumo deixar mensagens desse tipo, mas o trabalho de pesquisa aqui vale a pena ser conferido sempre. Por isso mesmo serei presença carimbada. Abraços!

    • Adriamaral · junho 8, 2011

      Livia, muito obrigada! Espero que gostes

  4. Jonas Jr · junho 21, 2011

    Gostei do blog, da proposta, do conteúdo. Cadastrei para receber sua atualizações. Abraço

  5. Vitor Efigênio Neto · setembro 10, 2012

    Olá Adriana,
    sou estudante de Design na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, e estou finalizando meu curso, e junto com meu grupo fizemos uma pesquisa sobre cyberpunk e lemos todos os seus artigos e inclusive seu livro sobre o assunto. Agora estamos projetando um produto para este público e estamos na fase de delimitação do público-alvo.

    Focamos em entretenimento e dividimos o público em 3 os que gostam de Anime, Filme e Jogos (Ghost in The Shell, Blade Runner e DeusEx). Gostaria muito da sua opinião sobre isso e que nos ajudasse na divulgação da pesquisa: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFQ2dXZjX21OTGFiVjd2enRDS0VlOXc6MQ#gid=0

    Obrigado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s