I´ve made up my mind, I´m wasting no more time.

Apesar da chuva, de um tombo homérico na área de casa
(minha mão tá doendo até agora)
e de algumas pendências ainda incomodando,
hoje foi um ótimo dia. Recebi várias boas novidades
– ainda não divisíveis por aqui – e consegui
me concentrar em minha pesquisa mais recente.

Os livrinhos que comprei na Amazon
tão me deixando animadíssima com alguns rumos
e perspectivas em relação ao meu novo objeto.
Vejo um monte de novas luzes.
O lance é não perder mais tempo divagando…

Enfim, tô na estaca zero, engatinhando,
fazendo aquela demarcação básica de território,
todavia, sempre que uma nova pesquisa surge é assim mesmo,
um turbilhão de dúvidas e questionamentos.

… coisinhas que fazem o mundinho
da cibercultura valer a pena:

>> Hoje recebi email do simpatissíssimo teórico
McKenzie Wark
comentando o rascunho do seu novo livro chamado
Gamer Theory.
Segundo ele, há duas questões centrais a serem discutidas:
1. podemos explorar os games como uma alegoria
para o mundo em que vivemos?
2. pode haver uma teoria crítica dos games?
Mas além do conteúdo já ser muito atraente,
esse livro é um work in progress,
ou seja, inovando na forma, estando primeiro na rede
e depois utilizando a cooperação dos comentários
para re-construir o livro que sairá impresso.
Ou seja os leitores são gentilmente convidados
a darem os seus pitacos…rs
O projeto é patrocinado pelo
Institute for the Future of the Book,

Wark explica a parceria:

“we have designed what i think is a really
interesting interface to help share the text
with the public in a way that opens
the possibility of discussion and critical reception
as part of the process of’publishing’,
rather than as something that happens only afterwards”.

Vão lendo ai ou recebendo diariamente por RSS.
Tenho certeza que vai ser tão bom quanto
A hacker manifesto.

>> Através desses links cheguei ao também
blog/book Without Gods
toward a history of disbelief
de Mitchell Stephens,
professor de jornalismo da NYU.
Nem preciso dizer que me identifiquei 🙂
É bem ácido e factual.