Mais hate lists:

E já que as minhas hate lists fizeram sucesso
na blogosfera…rs. Vou continuar.
Na real, elas começaram lá no meu
primeiro blog, o Lady A, mas deixei elas de fora
por um tempo. Como rapidamente se disseminaram
pela blogosfera, andei pensando em novas categorias.

Poetas:
> Vinicius de Moraes
> poetas parnasianos
> Luiz Coronel

Escritores:
> Fernanda Young
> Bucowski
> Martha Medeiros

Bandas:
> Titãs (já deveriam ter se aposentado)
> Los Hermanos (se acham “os que trarão luz pra mpb”)
> Maná

Celebridades:
> Paris Hilton
> Britney
> Xuxa (essa é a mais detestável e alienada)

Jornalistas:
> Sandra Annemberg
> Fátima Bernardes
> Paulo Henrique Amorim
> David Coimbra

Teóricos (vou citar só os internacionais
pra não me ferrar no mundinho acadêmico brazuca..rs)
> Pierre Lévy
> Luhmann
> Greimas

Seriados que odeio:
> Law & order
> 7th heaven (moralista e religioso, 2 pontos negativos)
> According to Jim – (sem graça)

Subculturas:
> Funk carioca (eu entendo sociologica e antropologicamente
mas ODEIO, ODEIO MUTO musicalmente e naõ adianta os colunistas
metidos a moderninhos tentarem me enfiar goela a baixo.
Tb não vale ficar dizendo que agora é moderno na Inglaterra…rs)
> Neo nazistas – por motivos óbvios
> Psy-trance – pq 90% do povo é alienado, não sabe de onde
veio música eletrônica e só pensam em “tomar balas” e falar
de hipponguices indianas.

Em mulheres (ok, é uma generalização):
> usar “charminho” ou “outros meios” pra
conseguir empregos e posições
> obsessão por ter filhos ou descolar marido
> só ficar falando no que os “filhos” fizeram
> ter preconceito contra sci-fi

Eventos sociais
(Não me convidem para):
> acampamentos (jamais!)
> batizados
> chás de fraldas
> chás de panela
> festinhas de confraternização de empresas
> jantares de “comenda” (será que existe ainda?)
> casamentos – só se for amigo (a) muito íntima,
daí eu prometo fazer esse esforço

Coisas que a maioria ama e eu abomino:
> calor e praia (ainda mais as praias gaúchas)
> Elis Regina (chata chata chata)
> programas outdoors, tipo passeios no parque
> Lost in translation (o filme)
> visitas – tem que ser muito íntimo pra eu gostar
e mesmo assim que avise com antecedência
> bossa nova – argh!! prefiro brega de raíz
> artesanato – gente, eu detesto artesanato.
naõ consigo gostar mesmo!!!

Em homens:
> ficar falando de carro
> se achar “o galã” ou “o fodão”
> machismo

Coisas com as quais não consigo conviver:
> burrice extrema
> caretice
> preconceitos
> crianças mimadas
> extremismos políticos (de direita e de esquerda)
> gente fanática religiosa
> gente que assiste programas de debate sobre futebol
> desorganização na vida profissional
> falta de personalidade

Coisas que odeio no meu estado (RS):
> Martha Medeiros
> bairrismo
> a editora “Livros do mal”
> o Dado Bier e o Manara (bares)

Coisas que odeio onde moro atualmente (PR):
> a frieza da maioria dos curitibanos
> a escassez de cinemas legais de arte
> a falta de livrarias realmente boas

Mais coisas aleatórias que odeio:
> domingo de tardezinha
> morar no interior (no way!)
> banda cover
> a atual programação da MTV Brasil
> Faustão
> frutas secas (tipo passas, etc)
> gente que sai dando carteiraço a torto e a direito
(tipo jornalista, policial, etc)
> a cultura brasileira do “Dr. Fulano” pra qqer bacharel
em direito, medicina e odonto
> jeitinho brasileiro
> as “divas” da mpb
> Raul Seixas
> bandinhas dos anos 80 que ficam regravando
sucessos atualmente em vez de fazer coisas novas