Ch-ch-ch-ch-Changes (Turn and face the strain)

I still don’t know what I was waiting for
And my time was running wild
A million dead-end streets
Every time I thought I’d got it made
It seemed the taste was not so sweet
So I turned myself to face me
But I’ve never caught a glimpse
Of how the others must see the faker
I’m much too fast to take that test
(Changes, David Bowie*)

Não esperem postagens muito elaboradas
nessa semana, pois o tempo está escasso
e, além disso, lembram das mudanças que eu
comentei há alguns dias?

Pois é, até amanhã estamos (eu e o Gorpo)
nos mudando para um apto bem maior
onde teremos espaço de sobra para minha
biblioteca/escritório e para os cdjs do Gorpo.
E, claro, para futuros hóspedes 🙂
Continuamos, obviamente, no centro
e seremos vizinhos da querida Persefone.
Esse é apenas o começo, mais mudanças
ainda estão por vir e olha que o ano
sequer terminou …

Time may change me
But I can’t trace time

Já aviso de antemão aos amigos de Porto Alegre,
que dia 01/11 estarei pousando na terrinha.
Passo o feriado, conheço minha nova sobrinha
(a fofa Manu), depois coordeno o GT Cultura Pop
no Gamepad (dias 06 e 07/11 – ver post abaixo)
e no dia 08/11 me jogo pra Sampa
(amigos da megalópole, here i go again!!!)
onde, dia 09/11 participo de uma mesa-redonda
sobre cyberpunk e sci-fi no evento Panorama do Design
na Universidade Anhembi-Morumbi-
ao lado de meu amigo Fábio Fernandes, tradutor
de nada mais nada menos que Pattern Recognition de William Gibson
e O homem do castelo alto de Philip K. Dick.
Depois da mesa-redonda vai rolar o lançamento
do meu livro e o do Fabio
(a dissertação dele sobre o Gibson).
E , claro, vai ter uma extendida de fimde
em Sampa (pra percorrer a Bienal com o Gorpo)
e outras coisas mais noturnas.
Uhu, muita animação!!!

* pq Bowie é sempre Bowie 🙂

Programação do GT Cultura POP

Então, eis aqui a lista dos trabalhos aprovados
no GT Cultura Pop
coordenado por mim e que
acontecerá durante o evento Gamepad –
Seminário de Games, Comunicação e Tecnologia

durante os dias 06 e 07/11 no Centro Universitário Feevale
em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

PROGRAMAÇÃO DO GT CULTURA POP:

Dia 06/11 – Segunda-feira:
14h – Camila Santana (Mestranda Universidade Estadual da Bahia) –
“Comunicação e cultura digital: o tecer inicial dos fios”
15h – Liliam Maschio e Maria Izabel Weigert
(Mestrandas Universidade Tuiuti do Paraná) –
“Games e comunicação ambiental em espaços simulados”
16h – Roberto Tietzmann(Doutorando e Prof. PUCRS) –
“Os filhotes do modernismo: estilo gráfico em videogames
dos anos 1970 e 1980″

Dia 07/11 – Terça-feira:
14h – Aletéia Ferreira, Josiany Fiedler Vieira e Paula Rigo
(Mestrandas Universidade Tuiuti do Paraná) –
“As super poderosas dos games: a comunicação
feminina na cibercultura”
15h – Carlos Eduardo Marquioni (Mestrando Universidade Tuiuti do Paraná) -“Conceitos de cibernética e o dia em que todos serão Borgs”
16h – Maria Clara Aquino (Mestranda UFRGS) –
Matrix e a sociedade tecnológica: a comunicação no mundo virtual

Parabéns aos aprovados e nos vemos
no dia 06/11 🙂